Por meio da Portaria Nº 685, de 7 de julho de 2017, foi publicada na edição de ontem (11 de julho) no Diário Oficial da União, a autorização do Ministério da Educação (MEC), para o funcionamento do Curso de Bacharelado em Engenharia Civil, na cidade de Patos, sertão da Paraíba. O curso passa a fazer parte do leque opções de formação superior, oferecido pelas Faculdades Integradas de Patos (FIP).

A formação terá uma duração de cinco anos. O curso de bacharelado aposta na preparação de profissionais com uma visão holística, humanista e sustentável, com foco nas habilidades técnicas e científicas necessárias para a formação para atuação na Construção Civil.

A grade curricular do bacharelado foi organizada de forma a contemplar um vasto campo de conhecimento, dividido nas linhas temáticas de Construção Civil, Estruturas, Geotecnia, Transportes, Recursos Hídricos e Saneamento.

O corpo docente do curso contará com professores qualificados e habilitados para conduzir o aprendizado dos alunos. A FIP já possui a estrutura de laboratórios para as aulas práticas, ambientes comuns com o curso de Arquitetura e Urbanismo, já sediado na Instituição.

Vestibular para preenchimento de vagas!

Diante da habilitação para funcionamento do curso, as Faculdades Integradas de Patos (FIP), lançaram o Edital de abertura do primeiro Vestibular para Engenharia Civil. A oferta é de 70 vagas, conforme autorizado na portaria do Ministério da Educação para ingresso anual no curso.

O prazo estabelecido para inscrição vai de 11 a 28 de julho. Os interessados poderão se inscrever através do site das FIP ou de forma presencial, na sede do CEESP, no Centro de Patos. O investimento para concorrer a uma das vagas é de 100 reais. As provas serão aplicadas no dia 6 de agosto, em Patos. Os candidatos aprovados ingressarão no bacharelo já no segundo semestre letivo deste ano.

Maiores informações:

Inscrições Vestibular:
Espalhe:

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário:

0 comments so far,add yours