O Ministério da Educação (MEC) irá oferecer cursos gratuitos na área esportiva para professores de todas as regiões brasileiras. Na última terça-feira, 11, o MEC firmou parceria com o Instituto Península, organização sem fins lucrativos que atua nas áreas de educação e esporte.

Por meio do acordo, professores da rede pública de educação básica passam a ter acesso aos cursos gratuitos do Programa Impulsiona, que abrangem as modalidades esportivas do Mais Educação. O Programa visa potencializar a formação esportiva e disseminá-la no cotidiano das escolas brasileiras.

O Impulsiona chega às escolas gratuitamente com cursos on-line e oficinas presenciais. Tem conteúdos e metodologias que professores e coordenadores pedagógicos podem aplicar para vários esportes.

Os cursos do Programa Impulsiona são abertos a todos os docentes. Mas os conteúdos são específicos para professores de Educação Física. A proposta promove a interdisciplinaridade da competência com outras matérias. A iniciativa objetiva que, nos esportes coletivos, os alunos aprendem muito sobre resiliência e determinação, algo que um professor de matemática, por exemplo, pode usar para contribuir com a aprendizagem do aluno.

A meta do programa é alcançar 10 mil escolas até o fim de 2017 e 30 mil até 2020. Em todos os Estados brasileiros, a formação é on-line. Entre as modalidades estão judô, karatê, luta olímpica, taekwondo, capoeira, esgrima, ginástica rítmica, basquete, futebol, handebol, rúgbi, futebol de cinco, atletismo, natação, tiro com arco, golfe e hóquei.

Para participar do Impulsiona, o professor deve se cadastrar na página eletrônica do Programa, acessando o link abaixo:
Espalhe:

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário:

0 comments so far,add yours