O Ministério da Educação está selecionando Instituições Federais de Educação Superior, interessadas em formar professores e profissionais da Educação Básica na temática de Direitos Humanos e Diversidade. Segundo o Edital, serão selecionados quatro projetos de formação continuada, em nível de aperfeiçoamento, com foco na prevenção e combate à violência, ao preconceito e à discriminação no ambiente escolar. As instituições têm até o dia 30 de julho próximo para se inscreverem. Cada projeto receberá até R$ 300 mil.

Podem apresentar propostas as Universidades Federais, os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs) e os Centros de Educação Tecnológica (Cefets). Para participar do edital, é necessário que as instituições tenham aderido ao Pacto Universitário de Educação em Direitos Humanos e constituído comitê gestor. A adesão e instituição do comitê podem ser feitas diretamente na página do Pacto.

Para a seleção dos projetos serão consideradas duas linhas temáticas: Educação em direitos humanos ou Bullying e violência ou Preconceito e discriminação. Os recursos poderão ser utilizados para despesas com bolsa e custeio.

Caberá às secretarias de educação a indicação das escolas, professores e demais profissionais da educação que vão participar dos cursos nas instituições formadoras. É necessária a presença de, pelo menos, um gestor escolar e um professor da mesma escola.

Confiram o Edital:

Maiores informações:
Espalhe:

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário:

0 comments so far,add yours