Um projeto que, tramita em decisão terminativa na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado Federal, pretende ajudar os brasileiros a lidarem com o a população idosa que aumenta no país a cada ano.

O Projeto de Lei 501/2015, de autoria do senador Omar Aziz (PSD-AM), quer que o tema do envelhecimento e do cuidado e respeito aos idosos faça parte do currículo da educação básica. O Projeto de Lei modificará a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) e determinará que especialistas em gerontologia — profissionais graduados em Psicologia, Serviço Social, Terapia Ocupacional, ou áreas afins que estudam o envelhecimento, — ensinem o conteúdo nas escolas.

Na justificativa do texto, o senador Omar Aziz destacou as mudanças no perfil da população brasileira e lembrou que o número de idosos em idade produtiva é cada vez maior. Para o parlamentar, a escola pode ajudar a sociedade a aprender a lidar com a população idosa.

Para Otto Alencar (PSB-BA), relator que deu parecer favorável à aprovação da proposta, o grande número de idosos é uma realidade no Brasil e exige ajustes em todas as políticas públicas, inclusive na educação.

Saiba mais no link:

Fonte: Agência Senado
Espalhe:

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário:

0 comments so far,add yours