Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 serão disponibilizados com um dia de antecedência, em 18 de janeiro, segundo informou o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Os resultados individuais poderão ser consultados na Página do Participante (https://enem.inep.gov.br/#/antes?_k=gyw4kp).

Será necessário informar o CPF e a senha cadastrada na inscrição. A mesma senha dará acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que ficará aberto de 29 de janeiro a 1º de fevereiro. Para aqueles que se esqueceram da senha, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) sugere que a recuperação seja feita com antecedência. A Página do Participante tem orientações completas para recuperação de senha.

Com as notas em mãos os candidatos poderão se inscrever nos processos seletivos do MEC (Ministério da Educação), como o Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que será aberto no dia 29 deste mês.

Um bom aproveitamento no Exame pode garantir ao estudante o tão sonhado acesso a um curso superior, seja em instituições públicas ou particulares, com a ajuda do Governo Federal, através do Ministério da Educação.

Além do Sisu, que oferece vagas em instituições públicas do ensino superior em todo o território nacional, os estudantes também poderão se inscrever em programas que facilitam o acesso aos cursos de faculdades particulares.

Assim é o ProUni e o Fies. O primeiro oferece bolsas de estudo em cursos de faculdades particulares. Essas bolsas podem ser parciais (50%) e integrais (100%). O segundo, por sua vez, disponibiliza aos estudantes o financiamento em cursos superiores.

Todos os três programas, seja Sisu, ProUni ou Fies, também contarão com mais um processo seletivo no meio do ano, que fará a seleção de estudantes que vão se ingressar no segundo semestre letivo do ano.

Se o estudante tiver apto a participar da seleção de mais de um programa e esse for o seu desejo, poderá fazê-lo. Da mesma maneira, quem se inscrever no primeiro semestre também continuará com o direito de participar da seleção do meio do ano em qualquer um dos programas, utilizando ainda a nota do Enem 2017.

As notas do Enem 2017 serão separadas por área de conhecimento e redação. Ao todo, serão divulgadas cinco notas diferentes. Cada uma delas corresponderá ao aproveitamento do participante nas áreas de conhecimento do Exame, bem como na prova de redação.
Espalhe:

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário:

0 comments so far,add yours