Participar de um concurso internacional de redação de cartas, ser classificada em primeiro lugar no Brasil e representar o país na etapa internacional da competição foram as proezas vividas por Sabrina Brito, de 14 anos, aluna da Escola Virgem de Lourdes, de Campina Grande, Paraíba.

Como tema dessa edição do concurso internacional, os participantes deveriam escrever uma carta ao secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Antônio Guterres, sobre qual problema mundial gostariam que ele resolvesse em primeiro lugar. Também deveriam ajudá-lo a elaborar essa proposta.

A carta de Sabrina Brito foi sobre educação. Na carta, Sabrina pede ajuda para que todas as crianças do mundo tenham a oportunidade de ter acesso a uma educação de qualidade.

O concurso internacional de redação de cartas é promovido em todo o mundo pela União Postal Universal (UPU), envolvendo a participação de mais de 190 países. No Brasil, a realização fica a cargo dos Correios. As inscrições para a edição de 2018 estão abertas até 16 de março.

A carta escrita pela estudante Sabrina Brito, da Paraíba, recebeu menção honrosa na etapa mundial do Concurso Internacional de Redação de Cartas 2017, promovido pela União Postal Universal. A aluna, vencedora da etapa nacional do concurso, coordenada pelos Correios, e sua redação representaram o Brasil na última etapa, realizada em Berna, na Suíça.

Esta é a quarta vez na história do concurso, realizado desde 1972, que o Brasil recebe esse reconhecimento na fase mundial. Em 2017, concorreram 1,2 milhões de alunos em todo o mundo, o que reforça a posição do país no cenário internacional – o Brasil já foi o primeiro colocado em três edições e ocupa o segundo lugar em número de vitórias, atrás apenas da China, que tem cinco medalhas de ouro.
Espalhe:

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário:

0 comments so far,add yours